A proposta da Faculdade Galileu é oferecer um curso de Engenharia Agronômica que venha formar profissionais preparados para as grandes mudanças que estão acontecendo na área devido aos vários processos de transformações sociais e tecnológicas. Estas transformações impõem uma nova concepção do profissional de Engenharia Agronômica.
O engenheiro agrônomo tem atribuição para atuar nas áreas de: produção, manejo e melhoramento vegetal e animal, uso, manejo e conservação de solo e água; floricultura e paisagismo; manejo e controle de pragas e doenças; irrigação e drenagem; topografia e geoprocessamento; máquinas e mecanização agrícola; construções e instalações rurais; transformação e conservação de produtos; agropecuários; manejo de agroecossistemas sustentáveis e cadeias produtivas; economia e administração rural; sociologia e extensão rural; e legislação agrária e ambiental.
Doutor e Mestre em Agronomia pela UNESP. Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Atua no manejo e tratos culturais de hortaliças, produção de mudas de olerícolas, substratos orgânicos, nutrição e adubação em olerícolas.
Noturno
Portaria SERES Nº 378 de 08/08/2024 e publicada no D.O.U. No 153, Seção 1, Pág. 69 de 09/08/2024