O biomédico trabalha ligado a médicos, biólogos, bioquímicos e farmacêuticos. Na indústria de cosméticos, enquanto o farmacêutico e o químico cuidam da formulação de um produto, o biomédico detecta se nele existe algum tipo de bactéria nociva.
A proposta da Faculdade Galileu é oferecer um curso de BIOMEDICINA que venha formar profissionais preparados para as grandes mudanças que estão acontecendo na área devido aos vários processos de transformações sociais e tecnológicas. Estas transformações impõem uma nova concepção do profissional de BIOMEDICINA. O profissional atua em laboratórios e hospitais realizando exames médicos desde a coleta do material até a determinação do laudo final. Além disso, o biomédico atua na produção de remédios e vacinas e na identificação de vírus e bactérias do corpo humano, determinando as condições que favorecem e detêm seu desenvolvimento e propondo o controle médico adequado a cada caso.
Doutorando e Mestre Biotecnologia pela UNESP. Especialista em Gestão Pública em Assistência Farmacêutica e graduado em Farmácia. Atualmente é Farmacêutico Toxicologista no Centro de Assistência Toxicológica (CEATOX) na UNESP. Docente dos cursos da área da saúde além de ministrar cursos de extensão e disciplinas de pós-graduação.
Somente noturno
Portaria SERES Nº 378 de 08/08/2024 e publicada no D.O.U. No 153, Seção 1, Pág. 69 de 09/08/2024.