MBA EM MARKETING

Curso de Pós-Graduação em nível de Especialização (Lato Sensu) em MBA em Marketing.

Público-Alvo:

Gerentes, supervisores, chefes de setor e outros profissionais que desejam melhorar sua atuação no gerenciamento de pessoas, para aumentar a produtividade de suas equipes.

Público-Alvo:

Profissionais graduados – bacharelado – nas áreas afins, como:
Profissionais envolvidos na área de Marketing, Administração, Publicidade e Propaganda, Comércio Exterior, Finanças, Design, Arquitetura, Advocacia e que desejem atuar nesta área;
Profissionais que objetivam assumir cargos gerenciais nas mais diversas organizações (serviços, varejo, indústria e terceiro setor);
Empreendedores nos mais diversos segmentos que necessitam deste conhecimento para aplicar em seus negócios;
Gestores que desejam se aprofundar em conceitos de Marketing;

Objetivos:

O curso de MBA em Marketing e Vendas pretende capacitar o profissional para habilidades, como:
Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de clientes;
Estabelecer sistemas e procedimentos de controles de marketing, verificando se as atividades realizadas correspondem ao planejamento, efetivando, se necessário, ajustes;
Planejar, desenvolver e aplicar táticas de persuasão na construção e entrega de valor;
Definir estratégias de compra e venda de produtos e serviços;
Desenvolver plano de Marketing (estratégias, táticas e controles) que orientem as ações mercadológicas da empresa;
Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado.

Justificativa:

Com foco na formação de profissionais flexíveis e com visão sistêmica da área de negócios, o MBA em Marketing e Vendas capacita o estudante para atuar em diversos segmentos de mercado, em especial na área comercial. O curso possui matérias fundamentais de gestão, módulos específicos de negócios e disciplinas práticas de aplicação de conceitos, inclusive adaptados à linguagem dos profissionais não formados em Administração.
Desta maneira, prepara o profissional para ter uma visão mais apurada dos negócios, de forma que venha a desenvolver planos de marketing diferenciados e competitivos, por meio de gestão eficiente do produto no mercado.

Profissão e Campo de Atuação:

O mercado demanda profissionais de marketing atualizados e adaptados à realidade de um mercado globalizado e em rápida transformação. Este curso busca estimular as melhores práticas de Marketing. O foco está na construção de marcas como diferenciais competitivos por meio da apresentação dos conceitos mais avançados na área, bem como a troca de experiências com profissionais renomados e reconhecidos. Uma oportunidade única no Brasil para o desenvolvimento pessoal e profissional.

DURAÇÃO

Início: 08/02/2020
Término: 10/03/2021

CARGA HORÁRIA

400 horas

Horário das aulas:

Sábado das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

MATRIZ CURRICULAR

Gestão de Pessoas
Governança Corporativa
Estratégia Competitiva
Empreendedorismo e Inovação
Metodologia do Trabalho Científico
Gestão em Marketing
Comportamento do Consumidor
Pesquisa de Marketing
Big Data e Inteligência de Negócios
Finanças Aplicadas ao Marketing
TCC